As celebrações deste dia em todo país, teve a presença de poucos fiéis nas igrejas, mas uma grande participação pelas redes sociais e canais de comunicação.

No santuário nacional de Aparecida as transmissões foram realizadas durante todo o dia pelos canais do santuário, durante a missa foi possível ver a presença de alguns fiéis, respeitando as normas de segurança para evitar a propagação do vírus da covid-19. A Basílica de Aparecida pode receber seis mil pessoas simultaneamente. Segundo decreto municipal, o templo pode disponibilizar 35% das vagas para veículos, o equivalente a duas mil vagas, em um total de seis mil pessoas no complexo.

Em Monte Carmelo na igreja dedicada à Virgem Maria sobre o título da Imaculada Conceição Aparecida, no bairro Jardim Oriente não houve a celebração da Santa Missa que foi transferida para a Igreja de N. S. de Fátima, e foi celebrada às 18h e 19h30 pelo pároco Pe. Marcelo Marins e também foi transmitida pelas redes sociais.

“Hoje seria um dia de grande fluxo de fiéis, porém por causa das medidas de distanciamento hoje pode só 30 pessoas por cada missa. Por medidas de segurança preferimos celebrar a missa na igreja maior ao invés de fazer na comunidade Nossa Senhora Aparecida, no bairro Jardim Oriente” explicou Pe. Marcelo Marins

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentario.
Por favor digite seu nome aqui.