Nos últimos dias a preocupação das autoridades e órgãos de saúde tem aumentado na região do Triangulo Mineiro e Alto Paranaíba, com o avanço da covid-19.

Muitos casos surgiram na região a ponto da cidade de Uberlândia confirmar *5540 casos e 81 óbitos, segundo o levantamento divulgado no boletim informativo municipal. *(22/06/2020)

Em várias cidades as prefeituras instalaram barreiras sanitárias para tentar evitar a propagação do vírus, em Romaria a medida começou na ultima semana.

Em Monte Carmelo as medidas ficaram mais rígidas essa semana, na entrada do município foi instalada uma barreira sanitária, veículos são higienizados e são verificadas a temperatura dos ocupantes dos carros além de receberem  orientações.

Foi encaminhado para o legislativo municipal um projeto de Lei, de autoria do executivo, que prevê o uso obrigatório de mascaras em todos os espaços públicos sob pena de notificação para os que descumprirem a lei e aplicação de multa de R$100,00 para reincidentes. Se aprovada, a lei entra em vigor a partir da data de sua publicação.

Monte Carmelo é uma cidade com cerca de 50 mil habitantes e segundo os dados oficiais foram notificados 359 casos, 60 permanecem em quarentena, 96 casos foram descartados, 14 casos confirmados e um óbito está sob investigação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentario.
Por favor digite seu nome aqui.