Diante dessa pandemia por causa do coronavírus muitas prefeituras adotaram as barreiras sanitárias, como uma das medidas para a prevenção contra a proliferação do vírus.

Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Esta medida é realizada principalmente por cidades turísticas, na região do Triângulo Mineiro, uma dessas cidades é Romaria, onde esta localizado o Santuário de Nossa Senhora da Abadia.

Este ano a tradicional festa em louvor a padroeira foi adiada, conforme a nota arquidiocese de Uberaba, diocese responsável pelo santuário, porém mesmo assim muitas pessoas se dirigem para a cidade e essas barreiras fazem se necessárias, “é uma preocupação para a secretaria de saúde, pois mesmo não acontecendo missas abertas a participação do povo no santuário, muitas pessoas visitam o local ”, explica Weslen Eustáquio, secretário de saúde do município.

Foto: Polícia Militar/ Divulgação

A policia militar auxilia os profissionais de saúde na abordagem aos visitantes e pessoas que vão à cidade de Romaria. O município tem cerca de 4 mil habitantes e até agora, de acordo com o secretário de saúde ainda não foi registrado nenhum caso de contaminação por covid-19.

Ainda segundo o secretário de saúde, Weslen, dependendo do resultado dessas ações de quinta-feira (11) e deste sábado (13), serão realizadas novas barreiras sanitárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentario.
Por favor digite seu nome aqui.