A iniciativa da implantação do MG Mulher, no município, partiu do comando da PM e da coordenação do PPVD (Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica) em Monte Carmelo, de acordo com a policia Militar, houve uma participação do poder judiciário que doou telefones celulares, tablets e Notebooks e do CONSEP.

Foto: Polícia Militar / Divulgação

O Projeto MG MULHER consiste na possibilidade das vítimas de violência doméstica, atendidas pela PPVD, após cadastradas no App MG MULHER, acionar a Polícia Militar em situações de urgências, utilizando o citado APP.

O aplicativo está disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos:

Após acionada via aplicativo e com as informações de nome e localização geográfica da vítima, poderá mais rapidamente empenhar a viatura para o atendimento da ocorrência. O Aplicativo foi desenvolvido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Polícia Civil de Minas Gerais, com apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública,  é uma plataforma tecnológica voltada à divulgação de conteúdos de orientação e informações relativas à temática da violência contra a mulher.

É utilizado também como suporte às vítimas por meio da operacionalização de uma rede de apoio, serviços e rápido contato em caso de violação de direitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentario.
Por favor digite seu nome aqui.