A vacinação acontece a partir dessa sexta-feira (27) e é destinada aos idosos que não podem sair de casa (por conta do isolamento devido ao Covid-19 ou estão acamados), profissionais da saúde de hospitais, laboratórios e funcionários de farmácias.

Katiene Batista Neves- Coordenadora de imunização de Monte Carmelo

De acordo com a coordenadora de imunização do município, Katiene Batista Neves, neste momento foram disponibilizadas 1170 doses da vacina e outros lotes serão disponibilizados gradativamente, “vamos estar retirando estas vacinas em Uberlândia em 14 etapas, pedimos a população para ter paciência, pois todas as pessoas que estão no grupo de risco vão estar recebendo, mas neste primeiro momento vamos focar em nossos idosos, profissionais da saúde e funcionários de farmácias ”, explica Katiene.

Na tarde dessa quinta-feira o vice-prefeito e secretário de saúde, Paulo Rocha e coordenadora de imunização do município, Katiene Batista Neves fizeram uma live pela rede social, explicando como acontecerá esta etapa.

Em Monte Carmelo a previsão é que 4.800 idosos sejam imunizados, na primeira etapa foram liberadas 1.750 doses que acabaram logo pela manhã da última segunda-feira (23) no início da campanha nacional.

É importante alertar que neste ano a campanha será realizada diferente dos outros anos quando acontecia o chamado dia “D” de vacinação, o qual foi suspenso pelo ministério da saúde para evitar aglomerações.

Este ano a ação foi antecipada para ajudar na identificação de pacientes com Corona vírus – a imunização não tem eficácia contra o vírus, mas como os sintomas da doença são parecidos com os da gripe, a medida facilita os diagnósticos por exclusão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentario.
Por favor digite seu nome aqui.