Segundo relatos do condutor aos militares, ele seguia no sentido Lagoa Formosa/Carmo do Paranaíba quando perdeu o controle direcional do automóvel devido a uma aquaplanagem, com isso o veículo saiu da pista e atingiu uma árvore na faixa de domínio da rodovia.

No veículo estavam duas pessoas o condutor de 40 anos e uma passageira de 30 anos, a passageira ficou presa às ferragens do veiculo devido a gravidade da batida, uma equipe do Pronto Socorro esteve no local e para retirar a mulher foi necessário acionar o corpo de bombeiros e logo depois foi levada em estado grave para o Hospital de Patos de Minas.

O condutor teve um corte na parte superior do rosto, diversos hematomas e escoriações enquanto a passageira (sua esposa) teve traumatismo crânio encefálico, fratura na pelve, trauma abdominal, sangramento no ouvido, escoriações nos membros inferiores e foi submetida a procedimento cirúrgico de urgência.
Depois do primeiro atendimento no pronto socorro local, o condutor também foi transferido para Patos de Minas (aparentemente sem risco de morte).
O trânsito ficou lento no local do acidente (em alguns momentos meia pista) e
foi controlado, a perícia técnica da polícia civil compareceu no local e
realizou os trabalhos de praxe e, por fim, o veículo foi liberado para
familiares do condutor os quais acionaram serviço de guincho para a remoção do
automóvel do local.