Como é costume no bairro Santa Rita, sempre no mês de janeiro é realizado o Torneio Solidário, reunindo equipes do bairro e arrecadando alimentos para ajudar instituições e famílias carentes.

Este ano participaram 12 equipes, cada uma delas doou uma cesta básica para serem repassadas para instituições, “o torneio foi um grande sucesso, como todos puderam ver e tivemos a participação da torcida”, ressalta o diretor de esportes do município, Cassio Rosano.

A final aconteceu entre as equipes Big Brother e A.A. Santa Rita, no tempo normal foram 4 gols para cada lado e a decisão foi levada para os pênaltis. Foram 4 cobranças convertidas para o Big Brothers e 3 para A.A. Santa Rita, “primeiramente a gente tem que agradecer a todos que nos apoiaram e não é a primeira vez que ganhamos nos pênaltis e só temos que agradecer mesmo”, disse o goleiro Fabricio que defendeu um dos pênaltis da partida.

Confira aqui as fotos da cobrança dos pênaltis, fotos disponíveis para download:

A equipe da A.A. Santa Rita fez uma grande partida, por diversas vezes chegou com perigo no gol do adversário, mas cedeu o empate nos minutos finais da partida, “iniciamos bem a partida, mas no segundo tempo aconteceram alguns erros e futebol é isso, errou não se ganha”, lamenta Alan Martins.

Dona Rita Marcelino, uma moradora do bairro Santa Rita que fez um grande trabalho em prol do esporte no bairro quando o campo tinha pouca estrutura, era terra, sem iluminação foi homenageada no Torneio. Ela conta que muitas vezes levava o pessoal em uma carroça, junto com seu esposo, para disputar jogos no ginásio do Camilão

“Aqui o campo era todo de terra e eu comecei a treinar os times, buscava o pessoal para treinar e tinha algumas vezes que tínhamos que jogar no Camilão e levamos o pessoal em uma carroça que meu marido tinha e os que não cabiam utilizavam bicicletas e a gente ia com maior prazer e carinho, isso foi uma diversão de muitos e muitos anos, foi uma felicidade”, relembra a homenageada do torneio D. Rita Marcelino, que veio acompanhada da família para receber a homenagem, inclusive seus netos foram destaques no torneio, Alisson Jhones com o gol mais bonito e Alan jhones ala esquerdo e craque do campeonato.

O torneio ainda premiou os jogadores que se destacaram nas partidas, Alan Martins da A.A Santa Rita como ala direito e artilheiro; Cauã Ângelo da A.A Santa Rita goleiro menos vazado; Alan Jhones do Santa Rita FC ala esquerda e craque do campeonato; Alisson Jhones do Santa Rita FC o gol mais bonito; Carlos André do FC Cearense atleta revelação; Fabricio Daniel do Big Brother melhor goleiro; Gustavo Nery do Estrela Negra o melhor fixo; Leandro Santos do Big Brother o melhor pivô e Bruno do A.A Santa Rita o melhor técnico.

Confira aqui fotos dos jogadores que se destacaram na partida:

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentario.
Por favor digite seu nome aqui.