O Grupo de Jovens Shalom realizou no último domingo (24), na Igreja Sagrada Família o 1º Encontrão reunindo 50 jovens participantes. O evento teve início às 7 horas da manhã e encerrou com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Frei Marcelo Marins na igreja Nossa Senhora de Fátima.

O encontro teve como objetivo transmitir aos jovens, suas famílias e ao mundo uma mensagem de paz e esperança, onde eles participaram de momentos de oração, palestras e dinâmicas.

“Foi uma mistura de alegria com dever cumprido, a realização de um sonho que tínhamos de realizar o 1° encontrão do Grupo de Jovens Shalom, foi muito gratificante de saber que conseguimos transmitir  o amor de Cristo a cada um, foi um divisor de águas na vida cristã  dos jovens  que participaram, pois renovaram-se pelo fogo do Espírito Santo” disse a coordenadora do grupo Neidiele Martins.

Por que o nome Shalom?

A palavra Shalom, no hebraico significa, dentre outras coisas, o desejo da Paz. Jesus, o Ressuscitado, ao aparecer aos seus discípulos, deseja a paz (João 20,19-21).
“Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro da semana, os discípulos tinham fechado as portas do lugar onde se achavam, por medo dos judeus. Jesus veio e pôs-se no meio deles. Disse-lhes ele: “A paz esteja convosco!”. Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se ao ver o Senhor. Disse-lhes outra vez: “A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós”.”

“Nós do Grupo de Jovens Shalom queremos ser discípulos missionários do Divino Mestre, que ouvindo sua palavra, levam a paz, Shalom! Por meio da Evangelização, queremos transmitir aos jovens, suas famílias e ao mundo uma mensagem de paz e esperança, queremos ser jovens que evangelizam jovens, fazendo-os conhecer a Jesus Cristo e a sua Paz. Por isso, este é o nosso nome, nossa identidade e nossa missão: SHALOM”, explica Neidiele Martins.

Em continuidade ao encontro, os jovens continuarão participando de reuniões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentario.
Por favor digite seu nome aqui.