A Universidade Federal de Uberlândia em Monte Carmelo esta com inscrições abertas para o projeto de inclusão digital para a terceira idade.

Esse ano o projeto vem com uma novidade, ele terá enfase no uso aparelhos mobile, como smartfones, iPhone e tablets, será ministrado pelos alunos de sistemas que ensinarão sobre as mídias sociais, como usar o facebook, instagram, como enviar imagens, vídeos e escrever no whatsapp, e também com o computador para buscas, editor de textos, planilha eletrônicas.

“É um projeto muito interessante porque as pessoas acima de 50 anos não nasceram na era da tecnologia igual as nossas crianças e adolescentes, então eles têm muita dificuldade com o uso do celular, do computador, e as vezes tem vergonha de perguntar, as pessoas não têm paciência para ensinar, então o impacto desse projeto é a autonomia tecnológica da pessoa mais velha”, explica a coordenadora do projeto, professora Ana Claudia Martinez.

As inscrições podem ser feitas até sexta feira (23), no Campus da UFU, em Monte Carmelo, das 13:30 às 17 horas. É necessário levar uma cópia do CPF e RG.
As aulas começarão na próxima terça feira (27) e o curso será realizado nos dias de terça, quarta e quinta-feira das 16:50 às 18:30 no Campus da UFU.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentario.
Por favor digite seu nome aqui.