O Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Romaria, recebe todos os anos vários romeiros que seguem em peregrinação para visitar e rezar aos pés da imagem da Senhora da Abadia, alguns vem de perto, outros de longe, mas com o mesmo objetivo.

A abertura da festa contou com a presença de várias autoridades políticas da região e do município, romeiros, escolas da região com suas fanfarras e as escolas de Romaria incluindo a E. E. Santa Maria Goretti que comemora 67 anos. Um dos momentos marcantes do evento foi protagonizado pela jovem romariense Jenifer Reis, encantando e emocionando a todos com sua voz, “foi um momento emocionante, algo que amei fazer”, disse a jovem que pela primeira vez participou da abertura.

Para este ano, o Santuário Mariano do Triângulo Mineiro preparou uma estrutura para receber os devotos, de acordo com o reitor Pe. Márcio Ruback, “este ano vamos transformar o centro pastoral administrativo em capela de confissões durante o tempo da festa e vamos celebrar várias missas a partir de hoje. Vamos deixar tudo pronto para que o Santuário se torne o local de acolhida, a estação da fé do nosso povo”, disse o padre.

“É uma alegria imensa estar aqui aos pés de N. S. da Abadia, a nossa mãe, e é nela que a gente deposita a nossa confiança pois ela é a ponte que nos leva até seu filho Jesus”, disse a dona Nair Dias Fagundes, da cidade de Araguari, no Triângulo Mineiro.

Pelo Santuário passaram inúmeras pessoas entre elas Pe. Eustáquio, hoje está em processo de beatificação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentario.
Por favor digite seu nome aqui.