O domingo foi dia (procissões) e oração para os católicos, com a celebração do domingo de Ramos inicia-se a Semana Santa, a semana mais importante para os católicos, é chamada a ‘semana maior’, pois, nela é celebrada o maior mistério da nossa fé, que é a entrega, a vida, a cruz, a morte e a ressurreição de Jesus.

Em monte Carmelo a celebração aconteceu em todas as paróquias do município, na paroquia N. S. de Fátima os fiéis reuniram no espaço Múltiplo Uso da APAE para a parte inicial da Santa Missa e depois seguiram em procissão até a Igreja.

Veja as fotos:

Missa - Domingo de Ramos

Durante a homilia, Frei Marcelo refletiu com os fiéis sobre o amor e perdão de Deus para com a humanidade, exortando os paroquianos a retribuírem esse amor, “O que será de nós, se continuarmos insistindo em tirar da nossa vida, Jesus Cristo? O que será da humanidade, se ela continuar a insistir a matar Jesus no coração, não tendo fé? O que será de nós, se a gente insistir ainda hoje, a desconsiderar e desprezar o enviado, o filho de Deus? A história da Semana Santa é a história de um grande pecado, do nosso pecado, porém, na Semana Santa também, nós vamos ver e perceber que a história contada é a história de um grande perdão.

Frei Marcelo Marins – Pároco Igreja N. S. de Fátima, Monte Carmelo.

Jesus, diz o evangelista, rezava (Pai perdoa os, pois, eles não sabem o que fazem), não só não sabem o que fazem ao pregar o Cristo na cruz, mas também ainda hoje, não sabem o que fazem hoje, porém, a palavra que nós ouvimos de Jesus na cruz, é perdão, primeiro (Pai perdoa-os porque eles não sabem o que fazem), depois ao ladrão que pede a ele uma lembrança no Reino e Jesus lhe diz e lhe garante (ainda hoje estarás comigo no paraíso), a história da Semana Santa é a história de um grande perdão”, disse o sacerdote durante a homília.

Confira o trecho da homilia aqui:

Frei Marcelo ainda ressaltou que é importante a participação dos fiéis na Santa Missa todos os dias da semana Santa, pois, esta semana não deve ser como um feriado prolongado para os católicos e sim uma ‘Semana Santa’ um momento voltado para a oração e a meditação do mistério da paixão, morte e ressurreição de Jesus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here