Uma festa bastante conhecida no mundo é o carnaval e o que não falta são opções para viver este momento. Há aqueles que buscam a folia, outros preferem uma viagem, para alguns o sossego é a melhor opção, mas para uma turma esse é um momento de ter uma experiência com Deus.

A Renovação Carismática Católica, um movimento da Igreja Católica, busca exatamente essa opção, levando jovens a experimentar algo novo como o próprio grupo define, “este ano a gente está com o tema “Deus nos amou primeiro” e a nossa proposta desse ano é realmente esse encontro pessoal com Jesus, esse encontro de estar sentindo esse amor Dele”, explica a coordenadora da RCC em Monte Carmelo, Cristian Karla.

O retiro de oração conquistou não só os jovens, mas também pessoas de várias idades que não abrem mão de participar desses momentos de oração, “é uma experiência muito boa,  a gente que já faz parte há tanto tempo, por isso que a gente vem tentando se transformar  a cada momento, a cada retiro, pois é uma nova experiência, a cada retiro é uma nova experiência, e nos leva para perto de Jesus”, explica Erivalda Souza.

E engana se quem acredita que nesse retiro o pessoal só fica rezando e participando de palestras, tem muito mais que isso, são diversas atividades para o público, além das citadas acima, tem a animação com algumas bandas católicas bem conhecidas na região.

“Nós temos a oportunidade durante esses dias de estarmos mais próximos do Senhor através da Santa Missa, pregações, momentos de oração e também através dos momentos de louvor quando nós temos canções que falam para nós do amor de Deus na nossa vida e temos certeza que esta presença de Deus nos fortalecerá de tal modo que nós possamos já na quarta feira iniciando nosso tempo quaresmal, nos colocarmos abertos para que esta ação de Deus nos faça cristãos melhores, cidadãos melhores”, disse Pe. Olivar Constantino.

clique aqui e assine

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here