Cruzeiro vence Corinthians e mantém Copa do Brasil na Toca da Raposa


A Copa do Brasil tem um bicampeão. É o Cruzeiro, que venceu o jogo decisivo, na noite dessa quarta-feira (17), em São Paulo, na Arena Corinthians, por 2 a 1, sem precisar da vantagem do empate por ter vencido a primeira partida da decisão, em Belo Horizonte, por 1 a 0.

Foto: Heitor Feitosa/veja.com

No ano passado, o time mineiro venceu o Flamengo na final, na cobrança de pênaltis, para conquistar o título. O time campeão, além de uma premiação de R$ 50 milhões, tem vaga assegurada na fase de grupos da Copa Libertadores de 2019.

Já o vice-campeão terá que se contentar apenas com o prêmio de R$ 20 milhões. O Cruzeiro se tornou o maior ganhador da história da Copa do Brasil, com seis títulos conquistados. A competição terminou com três jogadores empatados como artilheiros, mas nenhum deles joga no campeão ou no vice-campeão.

São eles: Rômulo, do Avaí; Neilton, do Vitória, e Gabigol, do Santos, que marcaram apenas quatro gols na competição.

Pelo Campeonato Brasileiro, Corinthians e Cruzeiro voltam a campo neste domingo (21), pela 30ª rodada da série A. O Corinthians enfrenta o Vitória, em Salvador, e o Cruzeiro joga em casa contra a Chapecoense. Na tabela, o Cruzeiro está em 10º lugar, com 37 pontos, e o Corinthians em 11º, soma 35 pontos.

Fonte: Por Jorge Wamburg/Rádio EBC
Publicidade
Ultimas notícias