Artista de Coromandel, Adria Moura, é destaque na Europa


Natural de Coromandel, Adria Moura, vive e trabalha há mais de vinte anos em Pulheim, na Alemanha.

Foto: Adria Moura/Divulgação

A artista se especializou em uma técnica comum, porém rara de ver em galerias, o lápis de cor sobre papel. Seu grande sucesso se dá pela qualidade da sua obra, Adria detém o total controle do traço com uma precisão incrível. É um trabalho minucioso de uma perfeccionista onde por vezes, em um pequeno detalhe ela emprega mais 1000 intervenções.

Sua obra é contemporânea e remete a suas raízes no Brasil e sua infância em Coromandel. Em curvas e degrades suaves, a artista ora se utiliza da ilustração com motivos da flora e fauna brasileiras e ora da abstração, porém sempre mantendo uma assinatura própria em seu estilo.

A galerista brasileira, Adriana Alfredo da Silva, da Galerie M Beck | NG4 em Homburg Alemanha, identificou no trabalho de Adria Moura elementos únicos e uma identidade própria e a convidou para fazer parte do time de artistas da galeria para exposição nas galerias M Beck, são eles: Manuela Conradt, Romana Klatte, Dieter List, gil’Ber pAutLer, Patrizia Casagranda, | Fredi Gertsch, Dietmar Kempf, Katharina Lehmann, Kurt Lindemann, Linde Ross, Heide Scheerschmidt, Jolanta Spiczak, e Jürgen Wolff

Além da exposição na Galerie M Beck | NG4, entre os dias 24 de agosto a 18 de setembro deste ano, os trabalhos da artista Adria Moura serão também exibidos na mais conceituada feira de arte do leste Europeu, ART MARKET BUDAPEST que acontecerá entre 11  e 14 de outubro. Além disso está programado o lançamento de um catálogo com obras da artista ainda para o ano de 2018 pela mesma galeria.

Galeria

A Galerie M Beck fundada em 1967 que compreende um complexo de 3 galerias que juntas somam mais de 600 m2, das quais a Galerie M Beck | NG4 faz parte, sempre esteve aberta a receber proposta de novos artistas nacionais ou internacionais. “É sempre uma satisfação quando identificamos talentos únicos como é o caso de Adria Moura”, disse Adriana Alfredo da Silva.

Exposição

A exposição vai até o dia 18 de setembro, o horário de funcionamento é de terça a sexta das 11 às 18 h, ou com horário marcado. O local da Galerie M Beck | NG 4, Am Schwedenhof 4a, 66424 Homburg/Saar, Alemanha.

 

Seja o primeiro a comentar
Publicidade
Ultimas notícias