Abastecimento de água em Monte Carmelo é motivo de preocupação


O abastecimento hídrico da cidade de Monte Carmelo, no Alto Paranaíba, nessa época do ano tem gerado preocupação, e um dos motivos é o clima.
Sem a chuva a situação dos reservatórios fica complicada, forçando os reservatórios funcionar com o máximo de cautela, e isso, impacta diretamente no abastecimento das residências.

De acordo com o diretor do DMAE, Ricardo Castro, hoje os reservatórios estão operando com capacidade reduzida em 50% para atender a população e algumas medidas estão sendo adotadas pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto “estamos instalando poços principalmente nos pontos mais críticos, futuramente vamos aumentar a vazão de nossos reservatórios e a gente está estudando a possibilidade de fazer um reservatório maior para amenizar esse problema”, explica Ricardo Castro, diretor do DMAE.

Mas mesmo com todas essas medidas há uma necessidade de conscientização da população quanto ao uso da água tratada, como a checagem de vazamentos, evitar lavar calçadas com água tratada e carros. Na zona rural o uso consciente da agua também auxilia e muito na preservação deste recurso.

Seja o primeiro a comentar
Publicidade
Ultimas notícias