Semana da família é celebrada em Monte Carmelo com adoração ao Santíssimo Sacramento durante todos os dias


Uma semana de intensa oração, famílias católicas de Monte Carmelo celebraram a ‘Semana da Família’ diante do Santíssimo Sacramento, com orações, adoração e a Santa Missa durante todos os dias nas três paróquias do município.

Nas paróquias Bom Pastor e Nossa Senhora do Carmo os momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento foi realizada durante todos os dias da semana, com início sempre as 8 horas e término as 22 horas, as 19 horas todos participavam da Santa Missa. Já na paróquia N. S. de Fátima foram 24 horas com a celebração da Missa as 19 horas.

“Foi uma semana muito rica nós recebemos inúmeros testemunhos de pessoas que se sentiram agraciadas por este momento de fé e de oração, e não poderíamos deixar de dizer da unidade dos católicos em Monte Carmelo, isso é para nós momento de muita alegria”, explica Frei Marcelo, que é pároco da Paróquia N. S. de Fátima e conduziu a adoração durante todas as noites sempre no horário da meia noite.

A semana ainda foi um momento em que muitos aproveitaram para reconciliar com Deus através do Sacramento da Penitência, os padres atenderam confissões na quarta, quinta e sexta-feira após a Missa.

Durante toda a semana foram gratificantes os momentos vividos pelos paroquianos que se revezavam entre os horários escalados pelos organizadores, “é uma semana de aprendizado para a vida, pois não é só essa semana que temos para rezar, mas é uma sequência para a vida e daqui para frente estar sempre de joelhos rezando para vencer as dificuldades da vida”, disse o senhor Rildo Pereira da paróquia N. S. de Fátima.

Um dos momentos marcantes aconteceu no final de semana em que as três paróquias reuniram se na igreja de Nossa Senhora do Carmo para celebrar a Santa Missa e continuar a adoração até o domingo às 19:00 quando ocorreu o encerramento da semana do Cerco de Jericó com a Santa Missa celebrada pelo Frei Marcelo e concelebrada pelo Pe. José Luís, Pe. Olivar e Pe. Fabiano.

O encerramento do Cerco foi realizado com um momento de adoração e benção solene do Santíssimo Sacramento e contou com uma grande participação de fiéis das três paróquias do município, Pe. José Luís destacou que esta foi uma semana de graças e de reconciliação com Deus, “foi um momento de oferecer a todo o povo de Deus um momento de oração e adoração, e celebramos a unidade das três paroquias pela Semana da Família, o mais fecundo foi, primeiro o povo estar rezando e depois uma oportunidade de estar recebendo o Sacramento da Confissão, foi um momento muito bom, quantas pessoas que vieram e estavam afastadas de Deus, da vida litúrgica, da igreja e puderam pelo sacramento da confissão começar uma caminhada nova em Nosso Senhor Jesus Cristo”,  afirmou o Padre.

Seja o primeiro a comentar
Publicidade
Ultimas notícias