Acordo promove capacitação para inclusão de jovens ao mercado de trabalho


Por: Governo do Brasil, com informações do MDS

Parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) promoverá a capacitação de supervisores para oficinas voltadas para a inclusão de jovens em vulnerabilidade social no mercado de trabalho. O foco da iniciativa será a formação de multiplicadores municipais.

Os profissionais apoiarão os jovens a desenvolver currículos e descobrir habilidades. Também será produzida cartilha com metodologias e dinâmicas a serem aplicadas nos encontros. A publicação será utilizada nas ações do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, o Acessuas Trabalho, voltado para o público-alvo da ação.

O programa 

O Acessuas Trabalho integra as famílias beneficiárias da Política de Assistência Social. As ações de Inclusão Produtiva compreendem a qualificação técnico-profissional; a intermediação pública de mão de obra; o apoio ao microempreendedor individual e à economia solidária; o acesso a direitos sociais relativas ao trabalho (formalização do trabalho); articulação com comerciantes e empresários locais para mapeamento e fomento de oportunidades, entre outros.

Publicidade
Ultimas notícias