Romeiros que vão ao Santuário de N. S. da Abadia este ano vão contar com apoio do Recanto dos Romeiros.


A ideia é oferecer assistência para os romeiros vindos de várias cidades distantes do santuário e que não tem um apoio para alimentação e até mesmo para um descanso após horas e até dias de caminhada.

Este é o primeiro ano em que esta atividade será realizada pelo santuário e utilizará um espaço já existente, porém este foi todo reformado, foram construídos quartos com camas, espaço para alimentação e banheiros com duchas para banhos, “Criamos esse espaço o “Recanto dos Romeiros” para acolher esses romeiros que chegam, aquele romeiro que não tem assistência no caminho, que vem simplesmente por amor à Nossa Senhora chega aqui não tem lugar para ficar, agora esse romeiro tem como ficar hospedado aqui no Recanto dos Romeiros, tomar uma sopa quente, tomar um banho, deitar, tem oito horas para poder usar o Recanto dos Romeiros e seguir viagem, porque muitos chegam aqui de madrugada, ficavam ao “relento” até o próximo ônibus, e esse ano a gente tem como acolhe lós aqui, dar um conforto à esse romeiro”, explicou André Faleiros, Presidente da irmandade de Nossa Senhora da Abadia, que cuida do local.

André Faleiros – Presidente da Irmandade de Nossa Senhora da Abadia

Por ser o primeiro ano de funcionamento da atividade na festa de N. S. da Abadia, o recanto dos romeiros vai funcionar somente nos dias de maior movimento da festa, ou seja, nos finais de semana entre os horários das 18:30 as 7:30 da manhã, “Essa assistência vai acontecer nos finais de semana porque são nos finais de semana que temos esse movimento maior desses romeiros chegando de Uberlândia, Patrocínio, Uberaba, São Paulo, Monte Carmelo, então nos finais de semana que vamos fazer essa assistência. Nós vamos servir a sopa, um dia sopa de legumes, no outro dia caldo de frango, cada dia nós vamos fazer um cardápio diferente, ganhamos tudo, graças a Deus”, disse André. O local ainda oferecerá o café da manhã para os romeiros.

Santuário de Nossa senhora da Abadia – Romaria MG

A Festa de Nossa Senhora da Abadia é a maior festa religiosa da região, nela participam pessoas de todos os lugares, é comum nesta época do ano encontrar pessoas peregrinando pelas estradas da região rumo ao Santuário que fica localizado na cidade de Romaria, antes Agua Suja e em razão da festa teve seu nome modificado para o atual nome.

Publicidade

Ultimas notícias