Prefeitura de Monte Carmelo e UFU assinam ordem de serviço para o início da pavimentação do acesso ao campus na Unidade Araras


A obra anunciada nesta segunda-feira (9) no gabinete do prefeito em Monte Carmelo é um anseio da comunidade acadêmica há anos e agora parece que sairá do papel. A obra vai custar mais de um milhão de reais sendo que o governo do estado destinou 800 mil reais e a prefeitura municipal proverá o restante.

Acesso a unidade Araras Campus Monte Carmelo

O anúncio foi realizado na presença de representantes de instituições do município, Câmara Municipal, servidores municipais e representantes da comunidade acadêmica e tem um prazo de até 4 meses para ser concluída de acordo com o secretário de obras do município, “Estipulamos o prazo dessa obra em quatro meses, então dado início hoje, a empresa vai se mobilizar”, explica José Humberto.

Assessor Reitor da UFU em Monte Carmelo Prof. DR. Bruno Sérgio Vieira

Para o assessor reitor da UFU Monte Carmelo professor Dr. Bruno Sérgio Vieira a obra vai trazer um grande benefício para toda a comunidade, “só quem está aqui no dia a dia sabe que a comunidade como um todo sofre com a ausência desse asfalto, é uma rodovia muito movimentada, na época de seca todo mundo sofre com a poeira, problemas alérgicos, respiratórios, na época da chuva, é o barro, então com certeza essa obra vai ser um marco para o Campus, a gente vai ter condições de receber melhor as famílias, os alunos, ter melhores condições de trabalho, vai trazer benefício regional, vai trazer a cidade para próximo do Campus”, disse Bruno.

Estacionamento Unidade Araras Campus Monte Carmelo

O acesso a unidade Araras da Universidade Federal de Uberlândia aguarda a pavimentação desde o início de suas atividades em Monte Carmelo, hoje ela conta com cinco curso de graduação: Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, Geologia e Sistemas de Informação, são mais de 1200 pessoas no Campus entre docentes, discentes, técnicos administrativos e funcionários terceirizados.

Trevo de acesso a LMG 746

Um outro anseio também da população é a pavimentação da LMG 476 que liga Monte Carmelo à Chapada de Minas, há mais de 30 anos esta obra é esperada só que ainda não há uma previsão para o início.

Publicidade
Ultimas notícias