Olimpíada online de matemática está com inscrições abertas


Professores do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental podem inscrever seus alunos na II Olimpíada BRICSMath, competição online de matemática em nível internacional, que acontece entre 25 de julho e 30 de setembro. A participação é aberta a estudantes dos países que integram o BRICS: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. 

Foto: Arquivo/ Governo de São Paulo

As atividades são na forma de jogos, desenvolvendo o raciocínio criativo das crianças. A avaliação acontece em duas fases: navegação de teste, de 25 de julho a 10 de setembro, e navegação oficial, de 11 a 30 de setembro. Para a prática dos exercícios da olimpíada, basta ter acesso à internet, seja por computador ou tablet. A participação é gratuita e estará disponível em cinco idiomas.

O evento oficial de lançamento da BRICSMath será no próximo dia 25, na África do Sul. Terminadas as provas, os estudantes receberão um diploma, disponível na conta pessoal criada no sistema da olimpíada, para que os professores imprimam. Na primeira edição, em novembro do ano passado, foram mais de 670 mil estudantes inscritos. As regras para participação e mais informações sobre a competição estão disponíveis no site oficial da olimpíada.

Fonte: Governo do Brasil/ Ministério da Educação

 

Publicidade

Ultimas notícias