Comandante da 157ª Cia da PM é homenageado em Patos de Minas


O comandante da 157ª Cia de Policia Militar de Monte Carmelo recebeu na manhã desta quinta-feira (14) a medalha Alferes Tiradentes, esta é a principal comenda da Polícia Militar de Minas Gerais. A condecoração é destinada a distinguir e galardoar policiais militares, personalidades e instituições que tenham prestado relevantes serviços à corporação.

Comandante da 157ª PM de Monte Carmelo, Major Marcus Vinicius recebe homenagem em Patos de Minas

O evento aconteceu durante a solenidade do 243º Aniversário da PMMG e 21º Aniversário da 10ª Região da Polícia Militar, “fico muito orgulhoso por ser a maior comenda da polícia militar e isso nos mostra que estamos no caminho certo, que o nosso trabalho vem sendo

Comandante da 157ª PM de Monte Carmelo, Major Marcus Vinicius recebe homenagem em Patos de Minas

reconhecido tanto pela população quanto pelos nossos comandantes e isso também mostra que nós temos que dedicar cada vez mais e prestar um serviço de qualidade porque a responsabilidade nossa só vai aumentando“, disse o Major Vinicius.

A Polícia Militar, cujas origens históricas remontam ao ano de 1775, comemorou mais um ano de existência no dia 9 de junho, data de criação da mais antiga fração de tropa paga de Minas Gerais, destinada à atividade de segurança pública, completando os seus 243 anos.

A Décima Região da Polícia Militar, criada através da resolução nº 3.377, de 21 de maio de 1997 e instalada no dia 17 de julho de 1997, com sede em Patos de Minas, responsável pela segurança pública no Alto Paranaíba, comemora o seu vigésimo primeiro aniversário.

O evento teve, ainda, a entrega dos diplomas de Destaque Profissional, que visa valorizar o público interno; sendo, policiais militares, funcionários civis e professores do Colégio Tiradentes nas modalidades de Destaque Administrativo, Destaque Operacional, Motorista Padrão, Destaque Funcionário Civil e Destaque Pedagógico.

Os alunos do CTPM que se destacaram foram selecionados e também reconhecidos com a entrega dos Diplomas de Aluno Destaque e Destaque Superação. A solenidade encerrou-se com a palavra do Comandante da 10ª Região, Cel Waldimir Soares Ferreira e com a Canção da Polícia Militar, tocada pela Banda de música.

Publicidade
Ultimas notícias