Programação da solenidade de Corpus Christi terá novo trajeto em Monte Carmelo esse ano


A celebração da solenidade de Corpus Christi este ano em Monte Carmelo terá o percurso alterado durante a procissão, ela terá início na igreja matriz Nossa Senhora do Carmo e seguirá para a igreja Nossa Senhora do Rosário.

Assim como no último ano a celebração contará com a participação dos católicos de todas as paróquias do município, a Santa Missa será presidida pelo Frei Marcelo da paróquia Nossa Senhora de Fátima e logo depois todos seguem em procissão para a igreja Nossa Senhora do Rosário.
Durante a manhã de quinta feira (31) os paroquianos e membros de pastorais e movimentos ligados à igreja católica confeccionarão os tapetes, em sua grande maioria feitos de serragem colorida e alguns outros materiais.

A instituição da festa de Corpus Christi aconteceu em junho de 1246 pelo Papa Urbano IV, após vários apelos de Santa Juliana, cujas visões solicitavam a instituição de uma festa em honra ao Santíssimo Sacramento. Em outubro de 1264, o Papa Urbano IV estendeu a solenidade para toda a igreja. Nessa celebração religiosa, o maior dos sacramentos deixados à igreja mostra a sua realidade: a Redenção.

É importante frisar que a festa ocorreu após o milagre Eucarístico, no século VIII, na freguesia de Lanciano na Itália, um dos monges de São Basílio foi tomado de grande descrença e duvidou da presença de Cristo na Eucaristia e para espanto do monge e benefício de toda a humanidade, na mesma hora, a hóstia consagrada transformou-se em Carne, e o Vinho consagrado transformou-se em Sangue.

Publicidade

Ultimas notícias