Brasil se torna 2º melhor destino para investimentos no mundo


Levantamento de consultoria internacional aponta o Brasil como um dos melhores países para realizar negócios em 2018

O Brasil reconquistou a atratividade frente aos investidores nos últimos anos diante da recuperação da economia e da estabilidade geopolítica da região. Relatório divulgado pela consultoria Ernst & Young mostra que o país agora ocupa a segunda posição entre os países como melhor destino para investimentos. Ano passado, o Brasil ocupava a oitava posição.

Foto: Pixabay

De acordo com o relatório, os empresários continuam dispostos a realizar investimentos em outros países; mais de 81% dos investidores entrevistados pela consultoria dizem ter como prioridade colocar seu dinheiro em outros destinos, principalmente nos Estados Unidos e no Brasil.

Principais investidores

O relatório aponta que os maiores investimentos no Brasil nos próximos 12 meses devem vir dos seguintes países: Estados Unidos, Canadá e México. Os principais setores apontados pelos empresários são: energia e serviços, automóveis e transportes e bens de consumo e varejo.

Para os norte-americanos, que devem ser os maiores investidores na economia brasileira neste ano, o Brasil voltou a se tornar mais atrativo entre as economias da América Latina ao superar a recessão dos últimos anos.

“Ao longo dos últimos 12 meses, nós temos visto um movimento na América Latina em direção a medidas em favor do mercado, privatização de indústrias e outras políticas. Esse ambiente impulsionou a confiança dos investidores, que antes estavam inseguros em colocar seu capital na região”, diz a consultoria.

Fonte: Governo do Brasil, com informações da Ernst & Young
Publicidade

Ultimas notícias