Bela Vista vence fora de casa e joga pelo empate para chegar a final da Copa Amapar


No último sábado(12) Bela Vista conquistou uma vitória importante diante do Brejo Bonito dando um grande passo para chegar a sua terceira final da Copa Amapar. Os 20 minutos iniciais foi de amplo domínio do Bela Vista com chutes distantes de Reniton, Guilherminho e Tiago X Peta.

Foto: Fábio Amaral

A partir daí o Brejo Bonito se colocou um pouco mais a frente com as articulações de Leandro Periquito, mas ao mesmo tempo continuou dando espaços tanto para Ronaldo na ala direita quanto pelo lado esquerdo com Tiago X Peta.

No finalzinho do primeiro tempo, aos 44 minutos Guelzinho recebendo passe de Ricardo Biquinha abriu o marcador na saída do goleiro Bryan. No intervalo o técnico Tiago Barrinha pediu concentração para seus jogadores na volta para o segundo tempo, enquanto que do outro lado o treinador Evair colocou seu time mais a frente principalmente após a entrada de Maicon Lima pelo lado direito.

Quando parecia que o resultado ficaria 1 a 0 e depois de dois gols perdidos com Guelzinho e Ronaldo, quase um castigo, Matheus Rodrigues cometeu pênalti em Maicon convertido por Leandro Periquito e quase defesa de Leone aos 48 minutos e depois de uma bola quase saindo pela lateral Bruno Pirapora ganhou a jogada do marcador e rolou para trás com a bola sobrando para Reniton que de perna direita tirou totalmente do goleiro Bryan fazendo o gol da Vitória aos 49 minutos do segundo tempo, assim terminando o jogo.

No próximo sábado (19) Bela Vista joga pelo empate para garantir vaga na decisão e continuar sonhando com o título inédito.

No outro jogo da semifinal, Paranaíba de Patos venceu Ouro Verde pelo placar de 3 x 1, no jogo de volta, em Arapuá, poderá perder até por um gol de diferença que estará classificado para a final.

Com informações de sistemaplaneta.net e Dono do Apito
Publicidade
Ultimas notícias