Aplicativo permite que o produtor acompanhe o dia a dia da sua propriedade rural


Portal EBC

Nesta quarta-feira (30), o Brasil Rural conversou com o desenvolvedor do aplicativo e-Laudo, João Renato. O app ajuda consultores e produtores rurais a acompanhar suas propriedades rurais e a padronizar a sua organização, reduzindo o tempo de elaboração de laudos de visita técnica agrícola.

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Criado em 2017, a plataforma e-Laudo contribui na eliminação do papel e trabalha no campo sem a necessidade de internet. Segundo o desenvolvedor, “o e-laudo consiste em uma plataforma, um aplicativo, para que o consultor agrícola registre todas as suas recomendações de manejo da propriedade rural e envie para o produtor agrícola as suas recomendações”.
“O nosso aplicativo funciona como se fosse um check-list de visita técnica”, reforça o criador do app. As informações são repassadas ao produtor com agilidade e confiabilidade. “Com o aplicativo você consegue compartilhar as informações, as recomendações de manejo tanto com produtor agrícola como com a sua equipe técnica também”, explica João.

O aplicativo é disponibilizado de forma gratuita em lojas de aplicativos na internet e já teve mais de 2 mil downloads. Além disso, foi baixado por pessoas de 24 estados brasileiros e quatro países.

Ouça a entrevista neste link

Publicidade
Ultimas notícias