Copa de 1998 teve Zidane como destaque e França campeã


Em 1998 a Copa foi realizada na França pela segunda vez. O Brasil, então campeão, abriu a Copa ganhando da Escócia por 2 a 1. Depois ganhou de Marrocos por 3 a 0 e perdeu para a Noruega por 2 a 1. Nas oitavas de final, passou fácil pelo Chile por 4 a 1. Nas quartas de final, ganhou da Dinamarca por 3 a 2. Nas semifinais, ganhou da Holanda nos pênaltis, após um empate por 1 a 1.

O adversário do Brasil era a França. Os donos da casa haviam passado por diversas partidas difíceis na competição: precisou de um gol de ouro para eliminar o Paraguai nas oitavas de final e uma de tarde inspirada do lateral Lilian Thuram para marcar dois gols e virar o jogo contra a Croácia, que acabou em terceiro lugar.

Antes da final, a convulsão do atacante Ronaldo (melhor jogador do mundo na época) tirou a tranquilidade da seleção brasileira. Edmundo chegou a ser anunciado como titular. Porém, Ronaldo se apresentou nos vestiários, quís jogar e acabou escalado.

Dois gols de Zinedine Zidane e um de Emmanuel Petit deram o primeiro título, por 3 a 0, para a França e acabaram com o sonho da conquista de duas Copas consecutivas por parte da seleção brasileira.

Hoje, sexta-feira, 9 de março, faltam 97 dias para a abertura da Copa da Rússia 2018.

Fonte: Agência Brasil
Publicidade
Ultimas notícias