Encontro de Folia de Santos Reis acontece em Romaria

Uma das maiores festas religiosas em louvor aos Santos Reis acontece no próximo dia 14 de janeiro, a pequena cidade de Romaria, no Triangulo Mineiro acolherá neste dia um grande número de grupos de Folias de Santos Reis.

A festa que acontece a 41 anos no município reúne um grande número de devotos e peregrinos, no último ano a festa reuniu mais de 15 mil pessoas e este ano a expectativa é que este número seja maior, “estamos aguardando aproximadamente mais de 20 mil pessoas, ano passado tivemos mais de 15 mil almoços servidos e teremos a apresentação desde cedo com os grupos encerrando aqui no Santuário as 16 horas com a Santa Missa e vamos homenagear todos os foliões e todos aqueles que são devotos aos Santos Reis”, disse o Reitor e Pároco do Santuário de N.S. da Abadia Pe. Marcio Ruback.

O encontro que acontece no município já é bastante conhecido por sua devoção aos Santos Reis, ele é capaz de expressar com louvor a religiosidade popular, “É uma grande festa bonita onde temos como objetivo valorizar a religiosidade popular, visto que a devoção aos Santos Reis é antiga e de grande expressão aqui na região, por isso nós acolhemos carinhosamente mais de 50 grupos de folias que vem prestar homenagens a Jesus”, completa o Padre.

O início do evento está marcado para as 8:00 e a previsão é que se estenda até as 16 horas com a celebração da Santa Missa.

Comentários

Ultimas notícias

Publicidade