Copa do Mundo 2018 será disputada em 12 cidades, conheça os fusos horários

A Copa do Mundo 2018, na Rússia, será disputada em 11 cidades, em 12 estádios. A cidade de Moscou será a única com dois estádios à disposição: o Luzhniki, que será palco da abertura, do encerramento e de cinco jogos; e o Spartak, que vai sediar cinco partidas. Moscou vai sediar o maior númreo de partidas da competição: serão 12 das 64 previstas.

O fuso horário de Moscou para Brasília é de seis horas. Durante o horário de verão a diferença cai para cinco horas. Sete outras cidades que também vão sediar jogos obedecem o mesmo fuso. São elas: Kazan, Nizhny Novgorod, Roston-on-Don, São Petersburgo, Saransk, Sochi e Volgograd.

Em Kaliningrado a diferença é de cinco horas, em Samara é de sete horas e em Ekaterinburg (cidade mais a leste) a diferença é de oito horas.

No dia 1° de dezembro, quando for realizado o sorteio dos grupos, saberemos onde cada país vai jogar.

Copas

A Copa com maior número de cidades foi a de 2002 que teve duas sedes, Japão e Coreia do Sul, com 10 cidades em cada, 20 no total.

Com apenas um país como sede a Copa com maior número de cidades foi a de 1982 na Espanha, com 14 . Eram 24 participantes.

Já com 16 países na fase final, a Copa de 1958 na Suécia teve 12 cidades.

E já teve uma única Copa disputada em uma única cidade. Foi a primeira, a Copa de 1930, disputada em Montevidéu, no Uruguai.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Comentários

Ultimas notícias

Publicidade