Situação do abastecimento de água em Monte Carmelo preocupa


Com mais de 120 dias sem chuva a situação do abastecimento hídrico torna-se uma questão preocupante na cidade de Monte Carmelo, um dos principais reservatórios que abastece o município está quase sem água.

Em uma foto aérea de Ederson Lopes, fotografada na manhã desta terça-feira (26), mostra a gravidade da situação, grande parte do córrego Mumbuca está praticamente seco e com um nível baixo de água, o reservatório é um dos principais locais onde é retirada a água para ser tratada e distribuída para a população.

Imagem aérea: Ederson Lopes

O fato preocupou o poder público do município, na manhã desta terça-feira (26) o prefeito municipal Saulo Faleiros visitou a estação e reuniu com os técnicos e o diretor do DMAE (Departamento Municipal de Agua e Esgoto) Marden Cicarelli para discutir sobre uma solução para o problema.

Apesar do grave problema de crise hídrica o município ainda não irá impor o racionamento de água, medida esta que foi adotada por diversos municípios mineiros, mas a prefeitura através do DMAE, alertou aos moradores do município para economizar a água tratada.

O fato critico será de fato amenizado quando vierem as chuvas, mas segundo o serviço de meteorologia, a chuva deve ocorrer no início de outubro, mas somente ela ainda não será suficiente para abastecer os reservatórios.

E até lá algumas medidas simples podem ser de grande importância, como a reutilização da água, diminuir o tempo no banho, evitar lavar calçadas, garagens, veículos entre outros bens com agua tratada.

Publicidade

Ultimas notícias