Varias pessoas foram ao cemitério municipal para celebrar o dia de Finados em Monte Carmelo.


O dia de finados, ou dia dos fiéis defuntos, foi celebrado em Monte Carmelo e várias pessoas compareceram no cemitério Municipal para a celebração da Santa Missa, que foi celebrada em vários horários durante o dia, logo pela manhã às 7 horas aconteceu a primeira celebração, realizada pelo Frei Marcelo, pároco da Igreja de Nossa Senhora de Fátima.

Outro momento para a celebração foi as 9 horas com a paróquia Nossa Senhora do Carmo e as 16 horas com a paróquia Bom Pastor. Este é um momento de recordar as pessoas que um dia estiveram entre nós e uma época para uma reflexão profunda e oração pela salvação das almas.

O dia dedicado aos fiéis defuntos foi criado ainda no século V, porém segundo a tradição já no século II foram encontrados em tumbas, escritas e orações pelos mortos. A partir do século XI o Papa Leão IX criou um dia especifico para que os fiéis rezassem pelos defuntos, e no século XIII foi estabelecido o dia 2 de novembro para este momento dedicado aos finados, e não foi coincidência a data ser celebrada um dia após o dia de todos os santos, lembrando assim a parte da profissão de fé da Igreja Católica “Creio na comunhão dos Santos”.

Publicidade
Ultimas notícias